Fonte: Terra Flor

Foto: Divulgação

Como combater os insetos em sua casa com a Aromaterapia?

Fale conoscoFale_Conosco.html
HomeSaude_ZN.html
Corpo e MenteCorpo_e_Mente.html
Em casa
EspeciaisEspeciais.html
NutriçãoNutricao.html
Previna-sePrevina_se.html
ClassificadosClassificados.html
Lista de ProfissionaisLista_de_Profissionais.html
EstéticaEstetica.html

         Com o tempo de chuvas chegando é sempre necessário que se preste atenção em objetos que possam reter a água e causar a proliferação do mosquito da dengue. Focos de contaminação do Aedes aegypti causam a temível dengue que assolou recentemente várias cidades do Brasil. Pensando no bem estar e na saúde familiar, que tal a ajuda da Aromaterapia no combate da dengue?

 Essa terapia alternativa auxilia na proteção individual e também no ambiente domiciliar. Por isso, utilize produtos de qualidade e de maneira correta, assim os benefícios que a Aromaterapia proporciona irão melhorar vários aspectos de sua vida.

 A Terra Flor é uma empresa preocupada com o bem estar das pessoas e busca oferecer produtos de qualidade, por isso o uso de produtos naturais no combate é essencial. Luciane Vishwa Schoppan, bióloga e sócia da Terra Flor, diz que atualmente não existe uma terapia ou vacinas eficazes contra a dengue. A aromaterapia pode desta forma ajudar na prevenção contra tal doença. “Atualmente não existe uma terapia antiviral específica ou vacinas eficazes disponíveis para dengue. Portanto, a única opção para evitar essa doença se dá por meio do controle da população de vetores de mosquito. Esta abordagem depende principalmente da aplicação de inseticida”, enfatiza.

 O combate da dengue deve ter início dentro da residência ao retirar objetos que podem reter água e evitar o acúmulo de lixo. A casa deve estar sempre limpa e arejada, para deixar o mosquito fora de casa.

 Segundo Luciane, “uma das consequências do uso generalizado dos inseticidas químicos é o desenvolvimento da resistência nos mosquitos a esses inseticidas. Por isso o interesse no aperfeiçoamento de inseticidas derivados de plantas foi reavivada em todo o mundo. Pesquisas tem sido realizadas com os óleos essenciais para desenvolver produtos que possuem atividade pesticida eficaz no combate à dengue, e os resultados são surpreendentemente eficazes”, esclarece a bióloga.

 Luciane ensina uma receita para deixar o ambiente protegido e aromatizado. “Para repelir insetos, basta adicionar cinco gotas de óleo essencial de citronela, com duas gotas de óleo essencial de gerânio, mais duas gotas de óleo essencial de eucalipto citriodora, duas gotas de óleo essencial de lemon grass e duas gotas de óleo essencial de cedro Atlas. Coloque no difusor e deixe o ambiente receber essa infusão de aromas,” explica.

Infelizmente não é somente em casa que corremos o risco de alguma picada de inseto, na rua, no trabalho ou até em viagens continuamos correndo risco, por isso é essencial que o corpo também esteja protegido.

 Sendo assim, a melhor maneira é preparar um óleo protetor que inibe o ataque de insetos. “Para isso, adicione 30 gotas de óleo essencial de citronela com 20 gotas de óleo essencial de eucalipto citriodora, mais cinco gotas de óleo essencial de palmarosa, 10 gotas de óleo essencial de cedro Atlas e, por último, 10 gotas de copaíba destilada a 120 ml de óleo vegetal Sinergia Vegetal, que além de proteger contra a picada de insetos, regenera, nutre e hidrata a pele”, afirma Luciane.

 

Mais informações: http://terra-flor.com/ 

O uso de produtos naturais ajudam a deixar longe de insetos e doenças

Acesse www.sjtconstrutora.com.br e confira reportagens sobre casa e construção no SJT News

http://www.sjtconstrutora.com.br